É o quinto livro da colecção “Os Cedros Ressoantes da Rússia”:
Vladimir Megre, autor e protagonista nesta série de livros que descrevem um encontro entre ele e uma misteriosa mulher chamada Anastasia que mora na floresta siberiana, decide finalmente que a sugestão dela para o nosso futuro brilhante é exequível. Neste livro começa, a grande escala, a revolução mundial pela sobrevivência da humanidade na terra. Até o mais mínimo pormenor e quase como se já lá estivéssemos, podemos sentir a futura sociedade que poderíamos escolher viver já nesta vida, se entrássemos em acção neste momento. De facto, milhares de pessoas já estão a criar estas eco-aldeias.
Mesmo assim, Vladimir Megre, no auge do seu entusiasmo e no processo de até fazer apelos ao seu governo sofre o seu pior colapso emocional, submergido no intenso esforço que “alguns” fazem por desacreditar tudo o que viveu.
Neste livro Anastasia, ao seu resgate, sai da floresta e tenta por todos os meios desmistificar a sua pessoa e ser aceite por ele e também entre nós como um simples ser humano co-criando connosco algo melhor para todos.