Esta editora dedica-se, exclusivamente, à publicação da colecção de livros "Os Cedros Ressoantes da Rússia".
“Quando fechei o livro Anastasia, após ter feito uma noitada, senti-me incapaz de pousar esta história tão intrigante. Decidi definitivamente, que faria TUDO o que pudesse para que esta mensagem chegasse aos lusófonos”, afirma Joanne Gribler.
São cinco anos de trabalho desde o início do projeto. Muitas têm sido as surpresas, as ajudas inesperadas e as pessoas que se disponibilizam a colaborar em diferentes áreas. Um dos objetivos principais desta editora é divulgar e dinamizar iniciativas que nos permitam criar uma sociedade auto sustentável, base da verdadeira prosperidade. Acreditamos que deste modo estamos a contribuir para desenvolver um futuro equilibrado onde gostaríamos de ver os nossos filhos viver. Assim estamos receptivos a todos aqueles que queiram contribuir ou participar.
"Considero que, com a acção de espalhar esta mensagem, estou a contribuir, da forma mais eficaz, para assegurar uma continuação sustentável da nossa espécie na Terra”, observa a coordenadora editorial.
Também é fundadora da associação sem fins lucrativos Escola do Riso (www.escoladoriso.com) que promove a prática do Yoga do Riso, modalidade que introduziu em Portugal, no ano 2004, e ainda a autora do primeiro livro em português sobre o Yoga do Riso “Ria Agora” (www.escoladoriso.com/content/view/55/1/).
O Yoga do Riso aspira a que todo o Portugal ria. A associação Escola do Riso já formou mais de 400 pessoas que exercem esta profissão (líder de Yoga do Riso) e fazem acção social por todo o país. Brevemente estaremos todos a rir. Sim, rir faz bem à saúde e ajuda a relaxar as tensões acumuladas!
Joanne Gribler chegou a Portugal em 1995 e tem corrido o País com a sua personagem de palhaço “Ana Banana”, alegrando sobretudo as crianças. No ano de 2003, passou a integrar a associação Nariz Vermelho, através da qual ainda hoje visita as crianças hospitalizadas.
Joanne Gribler, na qualidade de coordenadora editorial, acredita que nada do que fez até agora irá afectar a comunidade de forma tão benéfica quanto a difusão desta colecção de livros.
“Desejo que a nossa saúde deixe de ser uma fonte de lucro, que a felicidade genuína e o contentamento nos sejam devolvidos mediante o reconhecimento de que fomos hipnotizados...” comenta Joanne Gribler.